domingo, 27 de maio de 2012

Adesivos em impressora comum para unhas

Adesivos impressos para unhas.


Ola, estava muito a procurar mas todos apenas querem vender aqui esta de graça, como fazer os adesivos espero que muitos aproveitem. Peguei no blog da Larissa Correia http://esmaltart.blogspot.com.br/2012/05/adesivos-impressos-tutorial.html

Os materiais:

Molde feito no world (pode ser feito em outro programa)
Pasta 'L'
Verniz Craquelê (o que eu utilizo é da Corfix)
Base para unhas
Impressora

1º passo faça o molde no world








Após ter feito o molde imprima, depois que você imprimir coloque a pasta L sobre o papel com o molde

Feito isto passe 1 camada fina de base para unhas, espere secar uns 20 minutos, segure bem a pasta L para ficar alinhada com o papel para que quando passar a base, você passe no lugar certo caso desalinhe seu adesivo não será impresso na base.

Agora passe 1 camada fina de verniz e espere secar por 2 horas, enquanto você espera, escolha as imagens que deseja e coloque no molde (isto é feito no computador no world), você pode colocar fotos ou imagens que gosta como borboletas etc...(você encontra as imagens no Google).

Coloque a imagem escolhida dentro do molde, faça os ajustes necessários para que caiba dentro do molde e não encoste nas bordas.




Após colocar todas as imagens apague os moldes, se não apagar eles também saem na impressão



Após esse processo e a espera da secagem do verniz por 2 horas, coloque a pasta L na impressora e dê o comando de impressão.



Pronto seus adesivos impressos estão prontinhos, após a impressão espere 30 minutos para a tinta secar completamente e passe mais 1 mão de base.

Para ter mais nitidez dos adesivos passe um esmalte branco ou num tom pastel para a imagem aparecer melhor, ou se preferir faça um fundo no world mesmo (eu não testei mas se vocês quiserem tentem fazer dessa forma.)




Bom é isso, espero que eu tenha ajudado mais uma vez, qualquer duvida envie para o email do blog esmaltartblog@hotmail.com

Beijos



6 comentários:

  1. ola gostaria de sabe eu passo no papel uma camada de pasta l e vernis e depois imprimo e faço o msm processo e isso

    ResponderExcluir
  2. legal as dicas, só me falta aimpressora, pois a minha é só preto e branco, ai ai, tinha jato de tinta e me desfiz dela, se adivinhasse né?

    ResponderExcluir
  3. vc já experimentou fazer em impressora comum, ela aceita bem o material, será q não tem perigo de estragar a impressora?

    ResponderExcluir
  4. Será que dá pra fazer com outros tipos de verniz? Tipo esse que compramos em casa de materiais para construção???

    ResponderExcluir
  5. Oie, tbem fiz os adesivos, mas alguem sabe porque não consigo retirar o excesso do adesivo das unhas, até depois para retirar da unha é muito dificil não sai.Dizem que é por causa do verniz craquele, me ajudem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola entao eu achei em outro blog, dizendo para usar cola branca escolar no lugar do verniz.

      Excluir